No Dia do Patrono, Corpo de Bombeiros RJ forma nova turma de militares

Terça, 05 Dezembro 2023 15:13

Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (04.12), às 10h, no Quartel Central da corporação

Nesta segunda-feira (04.12), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou cerimônia em comemoração pelo aniversário de Dom Pedro II, patrono da corporação, no Quartel Central. A solenidade também marcou a formatura de uma nova turma de militares.

Reforço no efetivo

A solenidade marcou o ingresso de um 2º tenente e 51 aspirantes a oficiais às fileiras do Corpo de Bombeiros RJ. A turma recebeu as espadas alusivas à conclusão do Curso de Formação a Oficiais (CFO), que tem três anos de duração e prepara os militares para atuar nas unidades operacionais fluminenses.

Investimentos

Durante a cerimônia, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro fez um balanço positivo das conquistas do último ano e agradeceu ao grande investimento feito pelo Governo do Estado na corporação.

- Gostaria de agradecer ao governador Cláudio Castro por tudo que tem feito aos Bombeiros do Rio de Janeiro. É o maior investimento realizado na corporação na história. Em 167 anos, o CBMERJ não recebeu tantos equipamentos, viaturas e reformas como na atual gestão. Hoje, novamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro voltou a ser referência para todo o país. - finalizou.

Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ